Pra começo de conversa...

Olá! É um prazer estar aqui como um dos blogueiros do Fazendo Contato. A minha primeira tarefa é uma das mais difíceis, ou seja, falar de mim mesmo. Mas, vamos lá.

Sou Celso Faria, goiano e estou em Brasília desde 95 quando vim trabalhar na área de educação aqui. Minha primeira formação é em Matemática, com especialização e mestrado na área de educação concluída logo em seguida. Alguns anos depois, fiz o curso de Jornalismo e, hoje, também, estou na Fundação Getúlio Vargas fazendo MBA em Finanças.

Desde muito cedo fui envolvido com grupos de teatro amador na igreja Presbiteriana em Goiânia. E eu exercia várias funções, tais como, autor, diretor, ator, eletricista, iluminador, sonoplasta, faxineiro... Sendo assim, eu escrevia as peças teatrais que eram dirigidas por mim em um grupo de jovens, no qual era ator. Um faz-tudo, porém uma das experiências mais deliciosas da minha vida.

A partir do amadurecimento e trancos da vida acabei me distanciando da igreja e me aproximando dos livros e história. Assim que iniciei o curso de Jornalismo, assinei algumas colunas de decoração aqui em Brasília, área que acabei especializando por causa do escritório de comunicação que abri naquele momento. Até 2010 também estive envolvido com a organização da mostra de decoração Morar Mais por menos aqui na capital.

Nessa história toda, uma coisa me incomodava. Sempre gostei do time da tevê. Então, me meti a fazer cursos de teledramaturgia à distância e no Rio de Janeiro. Fui aluno de grandes novelistas como Leila Miccolis (que hoje está fora do ar e assinou a linda Kananga do Japão, Mandacaru e, com Glória Perez, Barriga de Aluguel) e Doc Comparato (um dos mais importantes nomes da tevê brasileira da década de oitenta).

Os cursos foram ótimos, mas voltar a Brasília e ao trabalho acabaram me distanciando do sonho de assinar algo na tevê. Mesmo assim, ouvi o conselho dos professores de não parar de escrever. No início de 2010, lancei meu romance de estreia, "Os Vipirisados – a dura rotina de quem quer ser vip".

O livro trata de uma forma bem humorada sobre a vida de quem faz qualquer coisa para ser vip. São quatro amigos que se metem nas mais divertidas aventuras para entrar nas festas, recepções e coquetéis sem deixar de lado seus dramas pessoais, recheados de complexos, amores não correspondidos e uma amiga bipolar. Se quiserem ler o primeiro capítulo da obra, entre no meu blog.

Também assino o blog http://www.blogdocelsofaria.blogspot.com/. Na verdade, eu estava longe dos blogs durante um tempo e acabei retornando em 2008. Durante alguns anos assine o blog Arroz de Festa que foi muito divertido de fazer e foi um dos mais acessados quando a ferramenta era uma novidade. Ah, também estou no Twitter: @celsofaria.

Bom, pra quem estava com dificuldade de falar, acho que falei muito. Então, para terminar, hoje trabalho na área de Educação, principalmente na área de formação de recursos humanos, também em empresa própria. Acabo de concluir meu segundo livro (e já escrevo o terceiro) com previsão de lançamento para dezembro de 2011 pela Com-art lab, editora do curso de editoração da USP.

Foi uma honra ser convidado para estar aqui no Fazendo Contato. Para dizer bem a verdade quando vejo o nome dos outros blogueiros dá um frio na barriga... Quanta responsabilidade! Mesmo assim, acompanho há algum tempo as discussões e avanços do tema proposto. Espero contribuir.

Vou trazer para vocês minhas impressões e analisar um pouco sobre o assunto HIV e AIDS na televisão, literatura e no dia-a-dia. Sem, contudo, é claro!, esgotar qualquer assunto.

Sendo assim, nos falamos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário