Planejamento Visual e Estratégia de Comunicação

O projeto visual do Contato 2010 é do designer Tony Costa, do escritório de design Caixa de Logos, com a colaboração de diversos profissionais parceiros (Estudio Astronauta Mecanico, Nivas Gallo, Felipe Scafuto, Lawrence Calvet etc).

No www.function.com.br/contato e no www.blogdocontato2010.blogspot.com estão todas as informações sobre o projeto, parceiros, como participar.

Os elementos gráficos, logo, peças desenvolvidas e instruções de aplicação podem ser acessados/baixados em DOWNLOADS, assim como releases, flyers, dados epidemiológicos, cronograma de atividades, dados dos parceiros etc.

A divulgação pode ser feita por qualquer voluntário, da mesma forma que a clipagem. Os planos específicos de divulgação para as atividades paralelas serão desenvolvidos pelos parceiros seguindo as diretrizes do Contato.

As assessorias de imprensa farão contato com os diversos veículos de comunicação para que façam a chamada da ação e também a cobertura. Junto a isso, busca-se incitar a discussão da epidemia na mídia, municiando-a com informações atualizadas e geradas no Blog do Contato.

Pretende-se a utilização maciça das redes sociais na divulgação e acompanhamento do Contato:

- Facebook – contato2010
- Twitter - @contato2010
- SoundCloud – soundcloud/contato2010
- Youtube
- Orkut
- Blogspot – www.blogdocontato.blogspot.com

O Fanzine
Em novembro circulará uma edição especial do Informativo Intervalo, que abordará a discussão da epidemia de HIV, prevenção às DSTs/Aids, saúde pública e cidadania. Voltado para estudantes do DF, o fanzine é produzido pelo site Intervalo Virtual, do Instituto Nativos do Cerrado, e distribuído em escolas, cursinhos, faculdades e universidades de Brasília e entorno.

Divulgação do Contato
– Publicação da página do Contato e do Blog do Contato 2010 com todas as informações sobre o evento.
– Contato com jornalistas.
– Publicação dos perfis dos djs e vj, assim como dados dos parceiros
– Encaminhamento aos parceiros do material gráfico desenvolvido para utilização e divulgação.
– Encaminhamento do release à imprensa (com links para dados na página do projeto)
– Encaminhamento do flyer/convite/cards, via e-mail e redes sociais
- Um kit com release e material informativo será enviado à imprensa, parceiros e apoiadores
- Distribuição do fanzine Informativo Intervalo – Especial Contato em colégios, escolas, cursinhos e faculdades do DF (Vide Plano de Distribuição), em novembro.
- Teasers no Youtube falando sobre o Contato e/ou com mensagem de prevenção – elaborados pelos VJs e vídeo-artistas
- Páginas redes sociais
- Flyers impressos – falando sobre o contato, programação e com mensagem de prevenção
- Cards virtuais elaborados pelos designs
- Sites e veículos parceiros com links e chamadas

Os parceiros deverão fazer chamadas alusivas ao Contato 2010 e ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Serão estimuladas publicações e postagens sobre a data, formas de prevenção, testagem sorológica, informações epidemiológica e outros assuntos relacionados em todos os veículos envolvidos.

Uma das funções do Blog do Contato é reunir e multiplicar informações confiáveis que podem (e devem) ser utilizadas pelos parceiros.

Manifestações on-line e nas comunidades virtuais também serão estimuladas, interligando redes sociais, Contato Paralelo e Pontos de Contato.

Privilegiaremos a utilização de plataformas já existentes na internet para hospedagem dos sets, imagens, textos, vídeos etc. Assim, os vídeos estarão no youtube, as fotos no facebook e orkut, textos no blogspot etc.

Realização e transmissão

De 26 de novembro a 05 de dezembro de 2010, serão disponibilizados durante todos os dias na página do Contato:

- 10 sets dos DJs de uma hora cada
- 01 vídeo
- 01 card
- matérias, releases, clipagem, ilustrações, etc, no blog
- material enviado pelos parceiros e internautas, nas páginas das redes sociais

Clipagem

Os parceiros, leitores, participantes dos eventos e sociedade em geral poderão carregar fotos, vídeos, flyers, textos, depoimentos etc nas páginas do Contato nas redes sociais. Somado isso ao blog, teremos um clipping virtual acessível a todos.

Além do que será publicado pelos autores do blog, o público em geral pode contribuir com o clipping. Mensagens, fotos, sets e vídeos podem ser postados nas páginas do Contato nas redes sociais.

Divulgação dos resultados

O terceiro momento, pós-evento, consistirá da divulgação dos registros e pesquisa feitos no Contato e se dará no decorrer das semanas subsequentes a ele.

Agradecimento aos Parceiros

Os parceiros terão seus nomes e sites divulgados no site do Contato na seção PARCEIROS. Todos receberão um Certificado Digital de Gratidão pelo trabalho prestado à sociedade.

Plano de distribuição do material gráfico e preservativos

No Distrito Federal, os parceiros podem solicitar preservativos diretamente à Secretaria Estadual de Saúde - Logística de Preservativos GDST-DF.

Basta encaminhar formulário abaixo aos cuidados de Olga e Rejane para o e-mail logisticadf.gdst@yahoo.com.br, com cópia para fazendocontato2010@gmail.com.
Após o Contato os parceiros devem encaminhar/postar relatórios simples para prestação de conta e subsidiar as próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário